top of page

Afetou-me nasce de criação coletiva entre Josyara, Obinrin Trio, Sara Donato e Anná

O single é resultado do programa LAB SONORA e foi produzido pela DJ Luana Flores. O lançamento também conta com videoclipe dirigido por Joyce Prado



Afetou-me nasceu de uma criação coletiva entre as artistas Josyara, Obinrin Trio, Anná e Sara Donato, com condução e produção musical de Luana Flores. O single é resultado do programa LAB SONORA, desenvolvido pelo Sonora Festival São Carlos, já conhecido por sua curadoria com foco em compositoras mulheres.


O intuito do LAB foi conectar artistas de diferentes lugares, carreiras e pesquisas musicais para um lançamento conjunto, potencializando o processo criativo de cada uma delus, além de fomentar a experiência coletiva e o intercâmbio de públicos.


O tema proposto pelo LAB para a criação foi AFETO, e a partir de referências e trocas em uma sequência de encontros virtuais, as artistas produziram um ijexá com presença marcante de violão e beats eletrônicos. A criação da letra partiu de provocações mútuas sobre repertório afetivo e o sentido de “se afetar”.


O processo criativo teve início com uma proposta de Anná para o refrão, com o toque de ijexá. Em seguida, Josyara trouxe o violão e parte da letra, que foi incrementada pela Obinrin Trio, também adicionando uma linha de guitarra. Por fim, a rapper Sara Donato rimou, tudo isso conduzido e produzido por Luana Flores.


A música contou ainda com videoclipe dirigido por Joyce Prado e um material audiovisual com registro de Making Of do processo.


Uma parceria do LAB Sonora com o selo Let’s GIG.


OUÇA AGORA AFETOU-ME: https://spoti.fi/3yISKP8




FICHA TÉCNICA


Nome da Música: AFETOU-ME

Letra e música: Anná, Josyara, Obinrin Trio, Sara Donato

Intérpretes: Anná - voz / congas; Josyara - voz / violão; Elis - voz / guitarra / agogô; Lan Lopes - voz / caxixi; Raissa Lopes - voz; Sara Donato - voz.

Produção Musical/Arranjo: Luana Flores

Estúdio: YBmusic

Mixagem e masterização: Alejandra Luciani

Ano De Gravação: 2021

Selo: Let’s GiG

Gênero: MPB, Alternativa

Gênero alternativo: Ijexá, nova MPB

Idealização: Sonora Festival São Carlos

Realização: Funarte


bottom of page