top of page

Amanda Magalhães lança single + clipe de 'Na sua casa'

Prestes à estreia da última temporada da série 3%, em que se destaca como atriz no elenco principal, Amanda Magalhães segue compondo e produzindo canções autorais ao longo da pandemia. Lançados hoje (quarta-feira, 29/07), o single e o videoclipe “Na sua casa” trazem alento em meio ao isolamento social, que faz com que pessoas que se querem bem estejam distantes fisicamente nos últimos quatro meses. “Na sua casa” reflete o sentimento da ausência, nostalgia e também da esperança no cenário que estamos vivendo, em uma canção melancólica, mesclando referências da MPB e do Jazz.


“A música é fruto de uma experiência de quarentena, que todos nós estamos vivendo. É sobre essa conexão que se estabelece de longe com quem a gente ama e não necessariamente pode estar junto nesse momento. Ela é um pouco esse lugar de sonho, de sonhar junto, fala do anseio por esses encontros, que a gente sonha com eles acontecendo logo”, conta a artista.



Lançada pela Boia Fria Produções - selo responsável pelo premiado álbum Galanga Livre, de Rincon Sapiência – e distribuída pela Ditto Music, a música foi composta por Amanda, em parceria com Mari Bergel (empresária da artista e compositora) e com Vico, que também assina arranjo, contrabaixo e violão. A produção e a mixagem são da própria cantora, assim como o piano e a programação da bateria e das cordas. A masterização ficou por conta do experiente Arthur Joly, da Reco-Synth.


Gravado em stop motion com um aplicativo de celular, o videoclipe de “Na sua casa” traz imagens registradas ao longo de duas noites divertidas entre amigos que moram na mesma casa que a artista. Com direção da própria Amanda e de Todinei, a técnica foi escolhida como ferramenta para driblar a falta de recursos no contexto atual da quarentena. “Procuramos trazer esse lugar do sonho e do encontro, dessa saudade de quem a gente queria estar junto. O stop motion nos permitiu fazer algo que fosse artesanal, de certa forma, fazendo uma coisa amadora que trouxesse uma solução para conseguir criar melhor dentro do espaço da casa com alguma possibilidade de narrativa”, diz a artista.


Foto: Lydio Alexander

bottom of page