top of page

ATR lança clipe de ‘Like a bamboo’

ATR lançou o videoclipe de ‘Like a bamboo’, que tem a contribuição do rapper norte-americano Billy Pilgrim e produção e edição de Ani Haze e Natália Arjones. A faixa de trabalho está presente em seu recém-lançado álbum Mundi.


Com referências como Tássia Reis, Baco Exu do Blues, Rincon Sapiência, Gorillaz e Kendrick Lamar, ‘Like a bamboo’, considerada como uma mistura de groove/beat com rap, traz Billy Pilgrim em clima questionador falando sobre sobrevivência.



Com um flow incrível, o artista já tocou ao lado de grandes nomes do gênero como Wu-tang Clan, K-os e Homeboy Sandman, e também fez uma turnê pelo Brasil em 2016 quando se apresentou em São Carlos, cidade natal da banda, e conheceu os integrantes. Neste encontro, o guitarrista Gustavo Koshikumo e Billy iniciaram essa composição, que foi lapidada depois para entrar no disco.


O novo álbum da ATR propõe um mergulho estético que explora o vasto universo da música eletrônica e pop, sonoridades presentes nos últimos trabalhos do grupo, junto à contribuição das particularidades musicais e vocais de cada artista convidado, com o intuito de conduzir o ouvinte a diferentes lugares do globo, passando por distintos contextos sociais, políticos e culturais que têm na música o ponto comum de conexão.


Nesta volta ao mundo, o itinerário traz à tona parcerias musicais firmadas ao longo de mais de uma década de trajetória, como Carolina Camacho (República Dominicana), Billy Pilgrim (EUA), Vox Sambou (Haiti/Canadá), Michu Mendez (Argentina) e os brasileiros Luedji Luna e Donatinho.

bottom of page