top of page

Clipe “Pra si mesmo”, de Eddu Porto, evidencia jornada do artista no autoconhecimento


Com apoio do programa m-v-f financing e lançamento pelo selo Let’s GIG, o multi-instrumentista, cantor e compositor Eddu Porto lançou em agosto de 2021 o videoclipe da música “Pra si mesmo”, gravado às margens do Rio Grande em Minas Gerais.


Eddu foi baterista da banda instrumental paulista ATR por dez anos e em 2020 deu início a sua carreira solo com os singles Estamos Vivos, Calma e Acontece. O videoclipe de “Pra si mesmo” acompanhou o lançamento do EP Tudo que me interessa agora, que reúne todas as faixas lançadas pelo artista até o momento.


O clipe reflete a trajetória de Eddu no caminho do autoconhecimento e traz cores e texturas em uma narrativa que une a jornada do herói com as simbologias do tarô. Foi dirigido pela nipo nordestina Mariana Ayumi, que em suas obras evoca o registro sensível do ser humano e de suas expressões identitárias dentro de temáticas como sexualidade, afeto, surrealismo e moda.


“Esse clipe simboliza muito bem o nome do EP, pois tudo que me interessou nesse processo está ali representado. Cada cor, visual, elemento, símbolo e principalmente cada momento dessa jornada individual de olhar pra si mesmo e descobrir sombras e luzes a partir das etapas vividas em cada single”, conta Eddu em entrevista ao m-v-f.


Assista agora!


bottom of page