top of page

Conheça a Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin)


CONTATO, festival independente realizado em São Carlos (SP) desde 2007


Aqui na Let’s GIG, acreditamos na importância de articular pessoas com objetivos em comum para fortalecer o diálogo e a mobilização. A Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin) é uma das mais importantes associações da música brasileira e tem sido um exemplo disso.


Desde sua criação, em 2005, teve um papel fundamental no desenvolvimento de políticas públicas e ações em favor do segmento de música ao vivo e dos festivais. Mais tarde, com a retração das políticas culturais no Brasil, a Abrafin viveu um hiato e, em 2020, retomou suas atividades com força garantindo representatividade ao setor no momento de pandemia.


A Associação segue fomentando uma rede de contatos, articulando pontes com importantes entidades da cultura e apoiando seus associados em articulações locais e regionais. Tem sido uma importante articuladora junto às secretarias estaduais de cultura para a implementação da Lei Aldir Blanc nos estados.


Atualmente, a Abrafin conta com mais de 100 festivais associados. Entre eles, o Festival CONTATO, realizado desde 2007 pelos sócios-fundadores da Let’s GIG. Nosso gestor institucional, Ricardo Rodrigues, integra a Diretoria da Abrafin na Coordenação da Regional do Sudeste, juntamente com Pêu Ribeiro do Festival Febre de Sorocaba.


Para se filiar, preencha o formulário aqui http://abrafin.mus.br/associe/



bottom of page