top of page

Eddu Porto reflete sobre ressignificação em ‘Calma’

Em “Calma”, segundo single de Eddu Porto, o artista dá continuidade às suas reflexões íntimas e é responsável pela produção musical de sua carreira solo como cantor, compositor e multi-instrumentista. A nova faixa foi lançada nesta quinta-feira, 3 de dezembro.

“Calma” é a composição mais recente do artista, foi produzida em agosto de maneira instintiva em uma semana, como reflexo de intensas revisões de paradigmas internos e, como todo processo, buscar entender a importância da ressignificação para vivenciar experiências complexas pede tranquilidade.


No single, a sonoridade se aproxima de ‘Estamos vivos’, sua faixa de estreia, em que se evidencia a mescla entre o analógico e o digital, há MPB, bossa nova com o uso do violão, além da construção de camadas com sintetizadores, porém agora a bateria está mais presente, assim como as linhas de baixo.


Sobre a letra, Eddu Porto menciona que a compôs como uma espécie de recado a si mesmo: “Como se fosse preciso registrar em um papel que fique à vista o quanto é preciso ter calma para lidar com o dia a dia e as questões internas, pois isso faz parte de um processo constante e eterno. Também digo que ‘respirar é compreender’, marcando a prática da respiração consciente da meditação que amplia nosso entendimento e nos auxilia a enxergar melhor internamente. Além disso, quis pontuar com ‘mesmo que esteja longe, logo alcanço você’ no sentido que esse processo é longo demais, mas em breve alcançarei, já que a partir do momento que compreendo isso, continuo a caminhar”, finaliza.


A faixa sai pelo selo Let's GIG, com distribuição da Altafonte, traz Daniel Pinheiro na bateria, mixagem do estúdio Deep Leaks, e masterização de Martin Scian. O próximo single tem previsão de lançamento para janeiro de 2021.


Ficha técnica

Produção Musical: Eddu Porto

Composição: Eddu Porto

Vozes, violão, baixo, sintetizadores e percussão: Eddu Porto

Bateria: Daniel Pinheiro

Mixagem: Deep Leaks

Masterização: Martin Scian

Selo: Let's GIG

Texto: Sheila Castro

Distribuição: Altafonte

bottom of page