top of page

Novo clipe de Davi Sabbag enaltece cultura da dança em ballrooms

Nesta quinta-feira (25) estreia o clipe da música Café Preto, do artista Davi Sabbag em parceria com o cantor baiano, Kafé. O filme, dirigido por Annx Mascarenhas, tem como proposta central colocar em destaque a cultura da dança voguing e dos encontros nos ballrooms, que teve início nos movimentos LGBTQIA+ afro-latino americanos, nas noites de Nova York, durante os anos 80.





“Desde a concepção da música queria fazer um clipe com movimento e dança, até um dia receber o convite de uma amiga pra ver um ball em São Paulo e me apaixonar por todos os dançarinos. O Annx também estava neste dia e, não por acaso, nasceu o clipe que queríamos fazer juntes há tempos. É o chique do chique!”, comenta Davi sobre o processo de direcionamento do roteiro de Café Preto.


A produção contou com a participação de três casas (conhecidas como "houses") no elenco de dança: House of Blyndex, House of Shaskia e Casa de Ubuntu. Sendo a coreografia central criada por Bruno Salera, com participação de Crystal, Maria Marvena, Muriel Ryans, Luccas Alysson, Muryllo Hills, Paula Saul e Patrick aka Prodigy.


Para o diretor, Annx, "os movimentos do ballroom são super expressivos e carregam muita potência e também muita história. A música combinava muito com essa vibe e vi uma oportunidade legal de ter essa galera - que eu já tinha visto desfilando na festa Estranha e pela internet - para protagonizar. São pessoas incríveis, que vivem muito para a dança, para toda essa interação e troca que existe nessa cena, e eu admiro muito todes. Pra mim eles ditam a energia do clipe!"


Este é o quinto clipe que dá prosseguimento à obra audiovisual do disco ‘Ritual’ (2019) e foi completamente produzido e gravado em período pré-pandemia, quando os encontros e as aglomerações da boate eram o mais esperado momento da semana.


bottom of page