top of page

Owerá faz parceria musical com Alok


OWERÁ (Kunumi MC) e ALOK se encontram para registrar músicas em parceria.


Conforme anunciado há alguns dias, Alok está registrando o seu primeiro álbum, que terá influências de sonoridades indígenas de diferentes povos do Brasil, como os Huni Kuin, os Yawanawa, os Kariri Xocó e os Guaranis, incluindo o músico OWERÁ, que ficou conhecido como Kunumi MC, mas agora está em processo de mudança de nome.


OWERÁ, que está gravando o seu segundo disco, deu um intervalo nas produções para passar 10 dias no estúdio Sonastério, em Minas Gerais. Durante este período, ele e Alok vão produzir uma canção para o primeiro álbum do DJ, além de um disco com canções sagradas Guaranis, com músicos nativos.


Owerá comenta sobre a experiência que está vivenciando: “está sendo um momento de muita aprendizagem para mim e para o meu povo, que está aqui presente. Uma maravilha”. E ainda revela um pouquinho sobre a faixa que vem aí: “vamos trazer a força da natureza com seres ancestrais da mata”. E, ao conhecer Alok, Werá chama a atenção da opinião pública em um momento que o Brasil se depara com questões delicadas e de grande prejuízo para os povos indígenas.


Alok tem uma ligação de grande admiração e respeito pelos povos indígenas, há mais de sete anos criou um vínculo com a cultura e musicalidade, a partir de sua experiência com os Yawanawa. Desde então, sua música ganhou outro propósito e significado.

Esperamos ansiosos pelo resultado deste encontro.

bottom of page