top of page

Pedro Salomão e O Teatro Mágico juntos e entrelaçados

“Camalear” é fruto do encontro artístico de Pedro Salomão com O Teatro Mágico: projetos notáveis da nova música brasileira e que unem a música à poesia declamada em suas criações. A canção foi escrita em parceria entre os dois artistas e musicada por Fernando Anitelli, fundador do Teatro Mágico.

Ouça aqui.

A faixa se inicia de forma singela, acústica, e aos poucos cresce e ganha asas com adição de piano, metais, bateria, sintetizadores. “A gente procurou fazer com que a música estivesse sempre em transformação, com entrada e saída de instrumentos, flautas que “viram” trompetes, guitarras que “viram” pianos.” comenta Habacuque Lima, produtor musical do trabalho.

As interpretações são poéticas e camaleônicas, as vozes se entrelaçam e se confundem como imagem e seu reflexo no espelho, também dialogando intimamente com o texto e intenção da letra.

“Eu escrevi essa letra em 2020 durante um período de curas e redescobertas.“ diz Pedro Salomão, que desde o início de sua carreira tem O Teatro Mágico como uma de suas principais referências artísticas. ”Camalear fala sobre o dom que todos temos para recomeçar, sobre a força que encontramos nos momentos difíceis. É uma música sobre recomeçar depois do fim.” conclui o artista.

A produção foi toda realizada remotamente durante a pandemia e o resultado é de um belíssimo vitral, uma canção que se encaixa perfeitamente no repertório dos dois projetos e que emociona por sua sonoridade acolhedora. A produção musical é assinada por Habacuque Lima, a mixagem por Tó Brandileone e a masterização por Arthur Joly.

SOBRE PEDRO SALOMÃO


Pedro Salomão é destaque no cenário atual da nova MPB com músicas poéticas, que falam de liberdade e amor de maneira autêntica, e atingem números de visualizações espontâneos impressionantes nas redes sociais e plataformas de streaming. Já fez colaborações com artistas renomadas como Tiê e Roberta Campos, além de realizar o show de abertura para Rubel em São Paulo.

Pedro também é escritor e tem três livros de poesia publicados pela Editora Planeta e presentes nas listas de Best Sellers da categoria. Já estão previstas outras duas obras literárias, uma para setembro de 2021 e outra para março de 2022.


SOBRE O TEATRO MÁGICO

O Teatro Mágico, criado e organizado pelos músicos e irmãos: Fernando Anitelli e Gustavo Anitelli desde 2003, se consolidou como referência por sua estética própria, unindo música às artes performáticas e por sua gestão criativa nas redes sociais em parceria com o público!

São milhares de views nas diversas plataformas, mais de 2 milhões de álbuns vendidos, 7 CDs autorais, 3 DVDs, 4 músicas em novelas. É um dos maiores projetos da música independente nacional.

FICHA TÉCNICA

Artistas: Pedro Salomão e O Teatro Mágico

Composição: Pedro Salomão e Fernando Anitelli

Selo e Produção Executiva: Let’s GIG

Capa: Bruno Salomão

Distribuição: Altafonte

Produção musical: Habacuque Lima

Mixagem: Tó Brandileone

Masterização: Arthur Joly

Músicos:

Violão de Aço, Programações e Sintetizadores: Habacuque Lima

Bateria: Matheus Marinho

Baixo: Fi Maróstica

Violão de Nylon: Fabio Barros

Saxofone Tenor e Flauta: Fernando Sagawa

Trombone de Vara: Deivide Bubone

Trompete e Flugelhorn: Fernando Goldenberg

Piano Rhodes, Piano Wurlitzer e Sintetizadores: Danilo Andrade


bottom of page