top of page

Tuyo se une a Luccas Carlos em 'Sonho da Lay'

"Sonhos são um verdadeiro oráculo probabilístico". Esta é uma frase do neurocientista Sidarta Ribeiro, pensador brilhante do nosso país e também autor do livro O Oráculo da Noite - a história e a ciência do sonho. Ele ainda pensa o sonho como simulações de futuros possíveis. Partindo dessas definições, não poderia ter título mais apropriado para o novo single da Tuyo, "Sonho da Lay", que tem a participação do rapper Luccas Carlos. Com apoio da Natura Musical, a faixa - segundo single revelado do próximo disco da banda - chega hoje aos aplicativos de streaming e ainda ganha um videoclipe.


“Sonho da Lay” surgiu a partir de um sonho de Lay Soares, que forma a Tuyo ao lado de Lio Soares e Machado. Além desse fato mais palpável, a música se alinha com as ideias de Sidarta Ribeiro pelo momento que o grupo vive: gestando um novo álbum e detectando quais são as probabilidades e contornos - individuais e coletivos - do grupo, que para os seus integrantes, é como sonhar acordado. "A sensação foi de desfrutar de uma brisa tendo consciência de que eu estava sonhando", recorda-se Lay. "Um presente do meu subconsciente envolvendo escuridão, luz, água e segurança", comenta.



A nova faixa se descola das experiências que a Tuyo teve até aqui. Além de ter o piano como base, espaço que até então era ocupado pelo violão no processo criativo do grupo, "Sonho de Lay" traz a colaboração de Luccas Carlos, nome que se destaca na cena nacional por suas melodias e refrões, para traduzir a densidade da Tuyo.


"Faz tempo que a gente fala sobre democratizar temas densos sem que eles percam a profundidade, as suas dimensões originais. O Luccas é mestre nisso e a gente também tem vontade de dominar essa arte", afirma Lio. "Ele faz com que a simplicidade e o requinte caminhem de mãos dadas. A maciez e a habilidade do que ele pode fazer com a voz, aliada ao jeito acessível de escrever sobre amor, é o componente que a gente estava caçando para compor esse universo novo", completa.


Com roteiro assinado por Xan (em colaboração com Sabrina Duarte), o videoclipe de "Sonho da Lay" traz a Tuyo e Luccas Carlos naquele que parece ser o oráculo probabilístico que surge no fechar dos olhos de cada um deles.


Ficha técnica Produtora: UMANA (@umanafilm) Produtor executivo: Toti Higashi (@totihigashi) Roteiro: Xan (@xantanazzz) e Sabrina Duarte (@_sa.duarte) Diretora: Sabrina Duarte

Edição: Tuyo e Sabrina 1º Assistente de direção: Hemily Figueira Cor: Alex Lopes (@alexclopes) Diretor de produção: Toti Higashi Produtora: Izabela Ribeiro (@bellaaribeiro) Assistente de produção: Marina Martini (@mah_martini) Platô: Victor Donici (@victor_donici) Produção de locação: Martina Horvath (@martinaahorvath) e Victor Donici Diretor de fotografia: Milena Seta 1º Assistente de câmera: Rafael Giacondino (@rafagiacondino) 2º Assistente de câmera: Raffaela Arcuschin (@rafaarcuschin) Video Assist/logger: Pedro Henrique (@waspedro) Eletricista: Tatiane Ursulino (@tatiane_ursulino) 1º Assistente de elétrica: Vinicius Torres Maquinista: Jaja (@jailsonlessa) 1º Assistente de maquinaria: Renata Fagundes Diretora de arte: Edi (@edizinha__) Produtora de objeto: Ohana Ribeiro (@ohanahahah) Assistente de contra regragem: Gustavo Prado Fotografia (Still): Felipe Mazzucatto (@felipemazzucatto) Color: Alex Comunicação (UMANA): Victor Kim (@victornpk) Designer (UMANA): Alê Santiago (@eu.yoshi) Stylist: Jessica Kelly (@jessicakelly___) Assistente styling: Josemiel AlvesBeauty: Jessica Lopes (@jazzmakeup) Fornecedores: Câmera: Digital 35 Apoio: MR5 (@locadoramr5) Luz e maquinaria: Cinelocações (@jailsonlessa) Estrutura de produção: Águia Locações (@aguia.aguialocacoes) Van de camera: Richard (@richard.car_camera_011) Manager: Marina Amano Marketing: Listo Music (@listodigital) Assessoria de imprensa: Trovoa Comunicação (@trovoacomunicacao) Booking: Let’s GIG (@agencialetsgig)

bottom of page