Ao longo dos últimos anos, Lio, Lay e Machado exploram emoções e percepções em canções que transitam entre o leve e o profundo. Neste novo projeto, a Tuyo foca nos anos fundamentais da infância, revisitando suas primeiras autopercepções. Este amontoado de memórias recupera experiências universais infantis que, agora, a convite da distribuidora parceira da Apple Music, a Platoon UK, se transformam em músicas no seu novo álbum, intitulado Quem Eu Quero Ser.
Resgatando momentos como levar para casa um animalzinho de rua por quem se apaixona, e ter que lidar com as dinâmicas familiares de alguma maneira, foi o pontapé inicial nesta pesquisa da Tuyo pelas suas primeiras memórias.
“Para nós a maneira mais franca e segura de conversar sobre infância num disco seria fazer dele uma homenagem à nossa própria, na honestidade de sempre”, afirma o grupo.
O olhar questionador que a Tuyo tem impressa em sua discografia, é aplicado no novo álbum ao debater sobre métodos de castigo, revisitar ingenuidades e reconstituir os dilemas daquele período de suas vidas, por exemplo. Para a construção do álbum, a Tuyo explorou novos gêneros musicais, incorporando referências da infância, como Milton Nascimento, Bjork, Tears for Fears e aberturas de animes. "Este álbum é nossa tentativa de entender a infância em primeira pessoa", conclui a banda.
Comments