top of page

Chegamos Sozinhos em Casa Vol.1




Chegamos Sozinhos em Casa é o segundo álbum da banda Tuyo, um retrato de quando os três integrantes fecharam a porta dos seus respectivos lares e abriram um portal de possibilidades sonoras, de pertencimento e de amadurecimento ao se questionarem sozinhos: o que vem depois do caos? Além de refletirem sobre o "não lugar" que ocupam, seja no mercado da música ou na sociedade, eles criam as próprias referências do que é adultecer e dividem o que acontece depois das tempestades registradas nos elogiados trabalhos que vieram antes: o EP Pra Doer (2017) e o disco Pra Curar (2018).


Ao longo das nove faixas desta primeira parte de Chegamos Sozinhos em Casa (a outra metade está prevista para sair ainda esse ano), Lio, Lay Soares e Machado percorrem por um campo pop para verbalizar os seus devaneios – ora individuais, ora coletivos. "A nossa vontade é a de chegar no fundo do poço da alma do outro. Achamos uma forma de fazer isso de um jeito mais seguro e saudável", diz Lio sobre a nova configuração territorial da Tuyo depois de decidirem não viver mais na mesma casa. “Morando juntos, a gente sempre compôs sozinhos. Agora, a gente compõe junto e moramos sozinhos”, conta sobre o processo de “separação”.


Uma de suas canções, "O Jeito É Ir Embora", está disponível no canal do trio no YouTube com um registro audiovisual da primeira apresentação da faixa – que aconteceu no aclamado festival SXSW e foi apontado pelo jornal New York Times como uma das apresentações de destaque do evento. Assista aqui!


O show virtual de lançamento será realizado nesta sexta-feira, dia 4 de junho no Sesc Vila Mariana com transmissão pelo canal de Youtube Sesc SP, Instagram @sescaovivo e Youtube Tuyo às 19h.




Ficha Técnica:

TUYO | Chegamos Sozinhos em Casa

Direção Musical: Janluska e Tuyo

Produção Musical: Lucas Silveira, Janluska, jvck e Bruno Giorgi

Mixagem: Guigo Berger

Masterização: Red Traxx Mastering (Tichauer)

Capa do disco:

Foto: Juh Almeida (@juhafotografa)

Direção de arte e Projeto Gráfico: Edi (@edizinha__)

Gaffer: Tatiane Ursulino (@tatiane_ursulino)

Tratamento: Jack Bones (@jack.bones) e Rony Hernandes (@ronyhernandes)

Beauty: Yanke (@muayanke)

Styling: Jorge Moura (@jorgmoura)

Produção: Lio (@liozinhadagalera) e Marina Amano (@listodigital)

Assistente de Produção: Tuti Camargo (@eututi) e Chrisley Hernan (@chrisleyhernan) Parceria: Galpão Teo (@galpaoteo)

bottom of page