top of page

FBC, Rico Dalasam e Lucas Santtana: novos artistas Let’s GIG



Agora é pra valer: a retomada dos shows e festivais presenciais está vindo com força e, com esse agito todo, temos o prazer de anunciar três novos artistas que admiramos muito e que agora fazem parte do nosso roster de agenciamento!


Nosso trabalho tem uma etapa inicial de curadoria: de tempos em tempos, fechamos parcerias com artistas que dialogam com nossos valores e que estão buscando novas formas de expandir os horizontes relacionados ao mercado dos shows.


Vem cá conhecer um pouco sobre quem está chegando no nosso time: FBC, Rico Dalasam e Lucas Santtana.



FBC



Criado nas batalhas de rima de Belo Horizonte, FBC é um artista com 16 anos de vivência no hip hop. Fundou a célebre DV Tribo junto com Djonga, Clara Lima, Coyote Beatz, Hot e Oreia.

Alcançou o disco de ouro com o álbum “PADRIM”, produzido em 2019 pelo multi instrumentista Go Dassisti.

Em 2021, ao lado do beatmaker VHOOR, lançou o aclamado álbum "BAILE", que retrata a década de 90 quando os raps e melôs evidenciavam o cotidiano dos subúrbios, e o ritmo se inspira no Miami Bass.



RICO DALASAM



Lançou seu disco de estreia "Orunga" em 2016, cujo título faz referência às palavras "orgulho, negro e gay".

Em 2021, lançou "Dolores Dala guardião do alívio", e traz nas letras temas como a afetividade negra e LGBTQ+, racismo, neocolonialismo e desigualdade social. Produzido por Rico, o disco conta com a participação de artistas como Mahal Pita, Chibatinha (do ÀTTØØXXÁ) e Pedrowl. Com os pés aterrados no rap, R&B, e hip hop, absorve partículas do pagode, funk e pop.



LUCAS SANTTANA



"Há dez anos, Lucas fez um álbum essencial à discografia daquela que era então chamada de 'a nova geração da música brasileira'. 'Sem Nostalgia' (2009), hoje um clássico, abria novos caminhos para a relação, já tão explorada, entre a música feita em nosso país e seu instrumento essencial, o violão.


Uma década depois, Lucas retorna a esse universo, por outro viés, em 'O Céu É Velho Há Muito Tempo', eleito um dos 25 melhores álbuns brasileiros do segundo semestre de 2019 pela Associação Paulista de Críticos de Arte."

Trecho do release por Marcus Preto


bottom of page