top of page

Pedro Salomão lança versão de 'Leoa' com Roberta Campos

Destaque no cenário atual da nova MPB, o multiartista Pedro Salomão lançou a romântica faixa “Leoa” em 2016, foi a sua primeira composição, que hoje atinge quase dois milhões de visualizações, sendo uma de suas músicas mais populares. Agora, esse single ganha nova versão, com lançamento nesta sexta-feira, dia 6 de novembro, em parceria com a cantora e compositora da Deckdisc Roberta Campos.


A motivação para a regravação nasceu em 2019 a partir do encontro com a cantora, de quem é muito fã, em um convite para fazer parte de um show dela em São Paulo: “Enquanto cantávamos, eu senti o que já esperava, uma emoção maravilhosa de ver ‘Leoa’ sendo interpretada pela voz doce e intensa da Roberta” relata Pedro, que vê na artista uma grande inspiração para o seu trabalho. A compositora tem quatro discos lançados, diversas músicas suas fazem parte da trilha sonora de novelas da Rede Globo e Record, além de já ter sido indicada ao Grammy Latino na categoria ‘Melhor álbum de Música Popular Brasileira’.


Para Roberta, essa parceria é igualmente cercada por admiração e reciprocidade: “Eu amei o convite do Pedro [...] e já curtia essa música. Quando você tem uma afinidade com a pessoa, parece que as coisas já foram feitas para acontecer daquele jeito. Então, desde a primeira vez que cantamos ‘Leoa’ juntos foi como se já tivéssemos feito aquilo. E o Pedro é incrível, me identifico com a sua arte e estou feliz por hoje fazer parte do mundo dele!”, finaliza.


Lyric video


Entre a estreia da carreira musical de Pedro, que já antecipava temas centrais em sua obra como amor e vulnerabilidade, ao expressivo número de mais de um milhão de pessoas que acompanham seu trabalho nas redes sociais atualmente, há uma distância de quatro anos. Sobre esse período de aprendizado, ele relata que: “Leoa foi a primeira música que gravei na vida, poder regravá-la hoje, depois de tanta história, luta e amadurecimento é maravilhoso. Sinto como o fechamento de um ciclo de uma fase da minha carreira e, ao mesmo tempo, a abertura de um novo momento, mais alegre, profissional e maduro.”


Com teclados doces e o violão conduzindo o ouvinte a uma atmosfera afetiva e de contemplação, a solar faixa “Leoa” será lançada pelo selo Let’s GIG, com produção musical e mixagem por Fábio Pinczowski do Estúdio 12 dólares e masterização de Felipe Tichauer do Red Traxx Mastering.


Ficha técnica

Artistas: Pedro Salomão e Roberta Campos

Composição: Pedro Salomão e Ruben Vicentini

Produção musical e mixagem: Fábio Pinczowski

Gravações: Estúdio 12 dólares

Músicos

Pedro Salomão - voz

Roberta Campos - voz e violão

Serginho Machado - bateria

Dudinha Lima - baixo

Fabio Pinczowski - teclados, violão e percussão

Masterização: Felipe Tichauer - Red Traxx Mastering

Selo: Let’s GIG

Distribuição: Altafonte

Capa: Bruno Salomão

Assessoria de imprensa: Sheila Castro


Agradecimentos

Gravadora Deckdisc por gentilmente ceder essa parceria com a artista Roberta Campos

Marina Campos da RoMa Produtora

bottom of page