top of page

Let's GIG apresenta showcase TROPICLUB pela segunda vez no SXSW




No dia 12 de março de 2024, artistas brasileiros e de diversas partes da américa latina se apresentam no showcase Tropiclub na casa de shows Speakeasy, em Austin, dentro da programação do SXSW 2024.


O SXSW acontece desde 1987 e recebe o título de maior festival de inovação do mundo, reunindo programação de música, cinema e tecnologia. A Let’s GIG constrói presença no festival há sete anos, cultivando relações com produtores, selos e jornalistas e contribuindo para a expansão da música brasileira no mercado internacional.


Na edição de 2024, ao lado do parceiro LATINXT, de Chicago, a Let’s GIG apresenta pela segunda vez uma noite inteira de showcase com projetos musicais do Brasil, México, Colômbia e Estados Unidos. Grande marco na história da agência!


TROPICLUB by Let’s GIG Brazil & LATINXT Festival

Onde: Speakeasy - 412 Congress Ave.

Quando: 12 de Março - 19h

Line Up: 

João Brasil (BRA)

Rubio (MEX)

Marcelo D2 (BRA)

Venesti (COL)

Bia Ferreira (BRA)

Cabeza de Chivo (USA)



Let’s GIG no SXSW


Em 2017 e 2018, a agência acompanhou o grupo Liniker e os Caramelows até Austin, investimento que rendeu grande êxito: em menos de 5 anos, a banda realizou shows em mais de 30 países, contrato com editora internacional, uma indicação ao Latin Grammy e a seleção para importantes feiras de negócios que posicionaram o grupo mundialmente.


Em 2019, acompanhou Luedji Luna, que também fez shows memoráveis que abriram oportunidades para diferentes relações no mercado internacional. Infelizmente, a pandemia da Covid-19 freou este processo e trouxe o cancelamento de algumas turnês.


Em 2021, 2022 e 2023 a presença foi com a Tuyo, que no ano passado se apresentou na primeira edição do showcase Tropiclub.


Esta presença anual da Let’s GIG no SXSW faz parte de uma longa estratégia da agência de investir na internacionalização de carreiras artísticas, ampliando as possibilidades de negócios tanto na música ao vivo quanto na criação de pontes institucionais.


Em 2023, a ida contou com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e da InvestSP através do programa CreativeSP, pois a empresa foi selecionada a fazer parte da Missão Brasileira no SXSW com outras nove empresas de diversos setores criativos.

bottom of page