top of page

Contagem regressiva para álbum da TRIPLX

Banda de Lucas Koka Penteado, TRIPLX anuncia disco para Julho com lançamento da faixa Se Liga Lóki



Duda Machado, Lucas Koka Penteado, Rod Krieger e Martin Mendonça por Leo Sandi


Depois de lançar o single Era Uma Vez? a TRIPLX, banda formada por Lucas Koka Penteado no vocal, Martin Mendonça na guitarra, Rod Krieger no baixo e Duda Machado na bateria, anuncia o lançamento do disco Salve Família para 21 de julho e libera hoje a faixa Se Liga Lóki, que vem acompanhada de lyric video, assinado por Victor Scub.




Se Liga Lóki é a sexta canção do álbum, que terá um total de 08 músicas e tem lançamento pelo selo Let’s Gig e distribuição da Altafonte. Com letra do ator, diretor e slammer Lucas Koka Penteado, que teve uma participação meteórica na última edição do BBB, a faixa fala “sobre a vida de um jovem periférico, mas, ao mesmo tempo, fala da vida de muitas pessoas. Sobre o quanto a gente não aproveita os bons momentos e o quanto a gente não consegue aprender com os maus momentos da vida. E, também, sobre o quanto a gente leva superficialmente as situações. A gente convive muito uns com os outros no mundo virtual, mas falta presença. A gente não conhece as pessoas que estão à nossa volta, a gente mal se conhece”, explica o vocalista.


Lucas também conta que as rimas de Se Liga Lóki discorrem “sobre os preconceitos que um jovem periférico vive. Sobre como os estereótipos da sociedade, esses padrões, não encaixam em ninguém e ninguém se encaixa neles, né? Mas, ao mesmo tempo, as pessoas ficam nessa busca eterna de tentarem ser aceitas e acabam num mundo vazio, percebem que é impossível se encaixar nesses padrões ao ver que a vida se passou


No som, o instrumental mistura as batidas de Manchester com o funk metal da Califórnia dos anos 90. “Um encontro entre os Stone Roses e o Living Colour”, comenta Rod. A gravação aconteceu em 2016/2017, durante o ano que a banda passou no Studio Madeira, em São Paulo.


Salve Família


Salve Família ficou pronto em fevereiro de 2017, depois da TRIPLX passar um ano ensaiando, produzindo e gravando. “Nossos encontros eram diários. Todos os dias da semana. E aí, no final de semana, eu e Duda viajávamos com Pitty e Rod com a Cachorro Grande”, lembra o guitarrista Martin, que continua na banda com a artista baiana, já Rod segue em carreira solo e Duda deixou a Pitty em 2018.


Guardado na gaveta durante os últimos anos, a banda decidiu lançar o álbum agora, pois, depois de sair do BBB, Lucas ligou para os integrantes e reativou a chama da TRIPLX. “A partir daí começamos a nos agilizar. Estamos muito felizes por colocar esse filho no mundo”, diz Duda.


História da banda


O ano era 2015. Os secundaristas ocupavam as escolas estaduais de São Paulo e foi no pátio da Escola Caetano de Campos, na Praça Roosevelt, que Rod Krieger, na época baixista da Cachorro Grande, e Lucas Koka Penteado se conheceram. Deste encontro, surgiu a canção Ocupar e Resistir, em parceria com Duda Machado, quando ainda era baterista da Pitty.


No ano seguinte, em 2016, se juntaram com o guitarrista Martin Mendonça (que ainda segue como parceiro de Pitty) e aí estava formada a TRIPLX. Depois de quase seis anos, e de uma passagem histórica de Lucas pelo Big Brother Brasil, a banda se uniu novamente para, enfim, lançar o disco com oito músicas inéditas.



FICHA TÉCNICA


Música

Voz: Lucas Koka Penteado

Guitarra: Martin Mendonça

Baixo: Rod Krieger

Bateria: Duda Machado

Produção: TRIPLX

Mixagem e masterização: André T

Letra e música: TRIPLX


Selo: Let’s Gig - Booking & Music Services

Distribuição: Altafonte

Marketing digital: Listo Music

Comunicação: Café8 & Alessandra Costa

Gerenciamento: Café8


Vídeo

Arte/design e Animação - Victor Scub


Capa

Arte/design - Léo Sandi

Foto - Igor de Paula

Comentários


bottom of page