Aguardado por todos os fãs desde a pausa da Banda Uó, hoje Davi lança o seu primeiro álbum solo “Ritual”.
Produzido após o término de um relacionamento, o trabalho busca perpassar de forma leve por temas como amor, desejo, falta e espiritualidade. Nesta fase de lidar com questões mais profundas, o artista reflete sobre a sua “busca da paz interior, do estar mais presente, de domar a mente para viver o agora”.
Sobre a sonoridade, Davi explica a mistura do seu rito. "Nesse CD gosto muito de ser plural nos ritmos. Acho que isso caracteriza o pop também, você poder brincar, experimentar com todos os ritmos. Tem muita referência do Brasil, eu quis explorar bastante a Bahia, os ritmos daqui e continua também tendo muita influência do R&B. [..] Posso citar Geraldo Azevedo, que escutei bastante pra fazer esse disco, e todos os R&Bs de fora, como Kelela, SZA, Daniel Caesar. Também tem Tim Maia, Caetano, Luedji Luna, BaianaSystem. É um caldeirão que eu faço, que eu sou", finaliza Davi.
O trabalho tem a participação de Urias, Jaloo e Kafé; produção de Iuri Rio Branco e Fábio Smeili, e mixagem por Guigo Berger.
Além do novo álbum, saiu também a clipe de ‘Banquete’, com direção da 1993agosto.
Comentarios