Com letra e voz de Dinho do Boogarins e participação de Fernando TRZ, Futuro quer Flutuar mistura pop e psicodelia e marca um momento de transição no agora duo ATR
O frontman do Boogarins empresta sua voz e lírica viajante ao novo single da ATR, Futuro quer Flutuar: uma canção pop cheia de groove que remete a Marcos Valle, Black Rio e Electro-pop francês. Com uma introdução marcante de sintetizadores e um groove de baixo pesado durante a música toda, o single dialoga com nomes do pop como The Weeknd, Childish Gambino e Tame Impala. Sobre essa base oitentista, a voz de Dinho flutua fluida e ritmada como uma correnteza em uma letra sobre se jogar em direção do futuro abrindo os sentidos e a percepção "pés sempre no chão, mas só pra poder voar". Parceiro de longa data da banda, Fernando TRZ adiciona camadas de sintetizadores que completam o som ao mesmo tempo futurista e retrô.
Dinho conheceu os integrantes da ATR na primeira viagem do Boogarins para São Paulo, e desde então criou-se uma identificação musical no pensamento das duas bandas que buscavam sempre subverter formas e timbres ”querer fazer as coisas sempre experimentando, nunca fazer no confortável” descreve Dinho. Movido por essa sede, a parceria que gerou Futuro quer Flutuar também foi um experimento, tirando o cantor da sua zona de conforto "eu achei um desafio muito maluco né, porque realmente a pegada é um pouco diferente, e eu no começo pensei, será que eu dou conta? (...) fiquei um tempão ouvindo e maturando e quando a letra veio as coisas veio, veio tudo de uma vez assim, fácil!".
Para a ATR, duo formado por Gustavo Koshikumo e Juliano Parreira, este último lançamento de 2021 simboliza um momento de transição na trajetória da banda. Durante a pandemia, em 2020 e 2021, foram lançadas as duas versões do disco Mundi (Mundi e Mundi Remix), com cantoras e cantores convidados na maior parte das faixas, dando voz ao instrumental característico da banda. De certa forma, Futuro quer Flutuar segue esse trabalho. Porém, a partir da metade de 2021 a ATR se tornou um Duo com a saída de Eddu Porto (que lançou seu trabalho solo “Tudo que me interessa agora”). Experimentando esse novo formato para criação e apresentação ao vivo, o grupo já ensaia um novo trabalho para 2022 e encerra 2021 com o alto astral de Futuro quer Flutuar.
OUÇA AGORA FUTURO QUER FLUTUAR: https://links.altafonte.com/futuro
FICHA TÉCNICA
Produção musical: ATR
Mixagem: Deep Leaks
Masterização: Arthur Joly
Voz e Letra: Fernando Almeida (Dinho)
Programação e baixo: Juliano Parreira
Programação e guitarras: Gustavo Koshikumo
Synths: Fernando TRZ
Arte da capa: Rodrigo Tas
Fotos: Luz Vermelha
Selo: Let’s GIG Records
Distribuição: Altafonte
Comentarios