top of page

Novo single de Eddu Porto, “Deixa Ir”, está no ar pelo selo Let’s GIG


Créditos: Lu Dinis


"Deixa Ir", novo single de Eddu Porto, marca e celebra a transição de um processo iniciado em 2020, abrindo caminho para mais um passo na carreira do artista. A faixa aponta para a nova fase de aprofundamento nas pesquisas da MPB com beats eletrônicos e sintetizadores.

As propostas de letra e melodia do single representam um movimento de investigar questões que estão intactas nas profundezas de nossas sombras, ao mesmo tempo em que deixa ir o que está fora do nosso controle.

“Deixa Ir” representa o desapego vivido por Eddu em sua mudança para Belo Horizonte e até por isso, conta com a participação de Octávio Cardozzo, cantor da cidade, que somou nas vozes da música.


Composição: Eddu Porto

Produção musical: Eddu Porto e Habacuque Lima

Músicos da gravação: Eddu Porto, Rudson Daniel, Habacuque Lima

Intérpretes: Eddu Porto e Octávio Cardozzo

Mixagem: Habacuque Lima

Masterização: Martin Scian

Produção: Mel Flores

Foto: Lu Dinis

Make: Clara Campara

Distribuição: Altafonte

Selo: Let’s GIG - Booking & Music Services



SOBRE EDDU PORTO

Em 2020, o artista Eddu Porto deu início a carreira solo como cantor e compositor com os singles Estamos Vivos, Calma e Acontece. Em 2021 a faixa Pra Si Mesmo foi lançada com videoclipe e completou seu EP de estreia, intitulado Tudo Que Me Interessa Agora, gravado em conjunto com musicistas/músicos experientes do cenário musical brasileiro: Michele Cordeiro (Emicida), Lua Bernardo (Luedji Luna), Daniel Pinheiro (Xênia França), Estela Paixão (Aláfia) e Donatinho.


Eddu é ex-baterista da banda instrumental e eletrônica ATR, com a qual tem um histórico de mais de 450 shows pelo Brasil, América Latina e Europa. Suas composições têm melodias inspiradas pela bossa nova com a presença de sintetizador, propondo a conexão entre a canção e novas tendências da música pop. Essa junção também reflete a travessia do músico de baterista - acústica e SPDX (bateria eletrônica) - para o universo da canção.


Kommentare


bottom of page